Valdocir defende manutenção do IPE aos servidores municipais.

Preocupado com a possibilidade de a Prefeitura não renovar o convênio com o plano de saúde do IPE, o vereador Valdocir Marques (PSB) apresentou, na sessão ordinária desta semana, um pedido de providência para que o Executivo encontre, com urgência, uma solução para o impasse. No documento, o parlamentar sugere a realização de reunião com os secretários das Pastas de Saúde, Administração e Fazenda para definir medida que mantenha o benefício aos servidores. “As notícias divulgadas têm deixado os servidores apreensivos. Sabemos que a maioria dos cargos do Executivo possuem remuneração muito baixa e essa é uma das poucas vantagens que esses funcionários municipais possuem”, disse o vereador.

A renovação está comprometida em razão do aumento da alíquota do convênio de 13,2% a 22%. A metade do valor é de responsabilidade do servidor e a outra parte é do Executivo. Como outras prefeituras estão enfrentando o mesmo problema, o caso está sendo intermediado pela Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul). Para o vereador, porém, mesmo que o maior percentual fosse mantido, a Prefeitura deveria aceitar a negociação. “O Governo municipal faz seguidamente doações de milhares de reais por meio de subvenções sociais. Ou seja, é possível honrar com o plano de saúde”, defendeu.