Gibi sobre a Câmara de Vereadores será distribuído a crianças e adolescentes.

A Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul já conta com uma publicação própria em formato de gibi sobre o papel do Poder Legislativo. Na história, que traz o personagem Luquinhas, seus colegas de classe e sua professora, são explicados a importância da Câmara no município, as atividades dos vereadores e sua relação com a Prefeitura. O material será distribuído gratuitamente para estudantes que visitam o Palácio João Neves da Fontoura e, também, em projetos que a Câmara participa ou desenvolve.

A entrega dos primeiros exemplares foi realizada pelo presidente da Casa, vereador Marcelo Figueiró (PMDB), na noite desta terça-feira (16), ao final da sessão solene de concessão de título de Cidadão Benemérito ao Diácono Carlinhos. “Esse é um momento muito feliz e próprio para isso, pois sabemos do incentivo que o nosso homenageado especial da noite dá às crianças e adolescentes para se envolverem com a política. Com esse gibi, nós queremos, justamente, aproximá-las do Poder Público. “Ao longo desse ano, realizamos diversos projetos para inserir a comunidade estudantil nas ações do Legislativo e, muitas vezes, percebemos a dificuldade em compreender e diferenciar as atividades da Câmara e da Prefeitura. Essa publicação é uma forma, portanto, de contribuir também para a formação sócio-política do público jovem, com uma linguagem própria e adequada para essa faixa etária”, explicou Figueiró.