Cleber pede providência para matagal em rodovias.

O vereador Cleber Cardoso (PDT) encaminhou ao DAER e DNIT, na sessão ordinária desta semana, pedidos de manutenção, roçada e capina do acostamento da estrada ERS 403 e canteiros centrais da extensão da Marcelo Gama. “O mato encobre a visão de motoristas e põe em risco os que andam a pé pela região. Por isso, para garantir à nossa população o mínimo de segurança, essas providências são extremamente necessárias e urgentes”, destacou.

Segundo o parlamentar, as ações se fazem necessárias já que o trecho da ERS 403 a partir do Km 0 até a ponte do Butocaraí é utilizada não só por veículos como por carroceiros, ciclistas e principalmente pedestres que moram na região e também, por falta de opção no centro da cidade, realizam atividades físicas, como caminhada e corrida. “Com a falta da devida manutenção as pessoas acabam tendo que se sujeitar e transitar pelas margens encobertas pelo matagal”, disse o vereador.

Na tribuna, Cleber lembrou ainda que a situação tende a se agravar com o início do ano letivo. “Já existe uma forte movimentação de veículos nessas rodovias e essa será intensificada pelo retorno às aulas, com a volta do transporte escolar, por exemplo, além da retomada do asfaltamento que está prometido para o próximo mês", disse.