Marcelinho: “iluminação no interior não pode mais esperar”

Após inúmeros pedidos oficiais encaminhados pela Câmara e solicitações em reuniões e em encontros do projeto Fala Interior, o vereador Marcelinho da Empresa (PP) voltou a cobrar a iluminação da área rural de Cachoeira do Sul na sessão ordinária desta semana. “Agora, chega. A comunidade não pode mais ficar no escuro. A falta de iluminação coloca os cidadãos em risco de segurança constantemente. São inúmeras pessoas que sofrem com essa situação diariamente ao irem e voltarem de suas atividades escolares ou de trabalho”, desabafou.

Após informação de falta de materiais no Executivo, o parlamentar havia questionado, no último mês, a situação da compra dos produtos para o setor de iluminação. Nos dias seguintes, a Prefeitura retornou o documento afirmando que os equipamentos já haviam sido adquiridos. “Mas em visitas recentes às localidades, vejo que nada foi feito”, criticou.
Nesse sentido, Marcelinho apresentou, nesta segunda-feira (18), mais um pedido de informações ao Executivo. Dessa vez, o vereador pergunta por qual motivo a manutenção ainda não está sendo executada. “Se os materiais já foram comprados, o que está faltando para que o serviço seja feito?”.

Veículo exclusivo

Na última sessão, o parlamentar também apresentou uma indicação à Prefeitura, solicitando a compra de um veículo exclusivo para a realização de reparos na iluminação das localidades rurais. “A situação é urgente. Não podemos deixar as pessoas na total escuridão por que o carro que levaria a equipe e os materiais para o interior está em outra atividade. A aquisição de um veículo especificamente para essa função proporcionará a celeridade necessária aos serviços”, defendeu Marcelinho.