Frankini quer reativação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal da Segurança Pública.

Em razão do elevado número de abigeatos do interior, o vereador Frankini (PT) apresentou na última sessão ordinária (07), uma indicação ao Executivo para que ative o Gabinete de Gestão Integrada Municipal da Segurança Pública (GGI-M). Para o vereador, essa seria uma das formas mais efetiva de combater os crimes que ocorrem no campo e, também, na cidade.

“Diariamente escutamos relatos de violência em nosso município em suas diversas formas. Os abigeatos se tornaram uma preocupação maior em razão da frequência com que têm ocorrido, deixando o poder público em alerta. No último mês, realizamos uma audiência pública com a Assembleia Legislativa aqui na Câmara e não encontramos, na ocasião, muitas soluções. Propus essa indicação no intuito de promover ações conjuntas da segurança pública, que acredito que é a melhor forma para resolver essa situação” disse o vereador.

GGI-M

Segundo a Lei Municipal nº 3.865/2009, que cria o Gabinete de Gestão Integrada Municipal da Segurança Pública, o referido gabinete interage com fóruns municipais e comunitários de segurança, objetivando construir uma política municipal preventiva de segurança pública. Cabe à Prefeitura fornecer a infraestrutura necessária para o funcionamento dos órgãos criados pela Lei e ao prefeito nomear o secretário executivo do GGI-M e seu assessor e o Coordenador do Observatório do GGI-M e seu assessor.