Câmara homenageia 80 anos do CREA

O Legislativo cachoeirense realizou, na noite desta terça-feira (29), sessão solene pra homenagear os 80 anos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul (CREA/RS). A solenidade contou com a presença do prefeito Neiron Viegas, do inspetor-chefe do CREA em Cachoeira do Sul, Olindo Scarparo, do presidente do NEA (Núcleo de Engenharia Civil, Arquitetura e Agronomia de Cachoeira do Sul), Larry Cavalheiro, de vereadores e lideranças do município. “Com os 80 anos de intensa participação do dia a dia da comunidade eu não poderia deixar de propor essa homenagem, que sendo da Câmara de Vereadores, é por extensão de todos os cachoeirenses”, disse o vereador Homero Tatsch (PSDB), autor da iniciativa.

Em seu pronunciamento, Homero destacou a atuação do conselho. “O CREA-RS tem como objetivo primordial a regulamentação de todas as profissões ligadas ao conselho, que já são mais de 300. Seus mais de 70 mil profissionais tem suas atividades fiscalizadas para que os preceitos de cada uma sejam seguidos. O controle que o CREA exerce sobre as ações de cada profissional garante à comunidade a realização de cada atividade da melhor maneira possível, no menor tempo possível, com a melhor qualidade possível e menor custo possível”.

A Inspetora-tesoureira do CREA em Cachoeira do Sul, engenheira civil Ângela Bordignon Scheidt, falou sobre os objetivos da entidade. “O CREA-RS tem como foco desenvolver o mercado, aumentar o potencial de crescimento da economia e aproximar os profissionais da área tecnológica da sociedade gaúcha. Os serviços de profissionais e empresas são fontes de geração de renda e tributos e, consequentemente, de crescimento para o país. Como Conselho de Fiscalização, devemos combater o exercício ilegal das profissões e exigir que as obras e serviços que necessitam de conhecimentos específicos, capacidade técnica e formação adequada sejam exercidos por profissionais legalmente habilitados”. A inspetoria finalizou a solenidade agradecendo pelo reconhecimento. “Neste momento de homenagem queremos agradecer aos profissionais, conselheiros, inspetores, diretores e funcionários, entidades de classe e os diversos segmentos da sociedade, que reconhecem e participam desta trajetória de oito décadas. Também aproveitamos para realizar um agradecimento especial à comunidade de Cachoeira do Sul aqui representada pelas autoridades e vereadores municipais que sedia a inspetoria local desde 1983. Parabéns Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul e o nosso muito obrigado pela justa homenagem”.