Câmara aprova contratação emergencial de servidores para programa de esporte.

O Legislativo cachoeirense aprovou, na sessão desta segunda-feira (3), o PL nº 66/2014, que autoriza o Executivo a contratar 11 servidores por tempo determinado para atuação na Secretaria Municipal dos Desportos. Os profissionais atuarão no programa do Governo Federal “Segundo Tempo”, obtido por meio de convênio com o Ministério do Esporte, que busca a democratização do acesso e à prática da cultura do esporte, como fator de cidadania e melhoria na qualidade de vida, principalmente em áreas de vulnerabilidade social. Em Cachoeira, o programa terá quatro núcleos - nas escolas municipais Dinah Néri Pereira, Alarico Ribeiro, Manoel Carvalho Portella, Maria Pacicco de Freitas.

O projeto foi aprovado com uma subemenda do vereador Cleber Cardoso (PDT), que determina que as vagas para os serviços deverão ser preenchidas através de publicação de Edital de Processo Seletivo Simplificado, com aplicação de prova objetiva. A proposta original previa a seleção por meio de análise de currículo.

Para concorrer ao contrato temporário, o candidato, deverá preencher e comprovar que possui a experiência e a qualificação exigidas para os cargos e apresentar uma declaração de disponibilidade de horário e uma de não vinculação de emprego na iniciativa privada, outro cargo, função ou emprego público.

Após o encerramento das inscrições, será designada uma comissão que terá a incumbência de elaborar e/ou orientar a realização do Processo Seletivo Simplificado e fazer a classificação final dos candidatos de acordo com os critérios estabelecidos no Edital deProcesso Seletivo e com as normas desta Lei.

Quando houver empate na prova objetiva, os critérios para desempate, deverão seguir a seguinte ordem: não ter outra remuneração de qualquer fonte pagadora, maior tempo de experiência comprovada de atuação na função, maior titulação, considerando-se a graduação em nível superior como maior que o nível médio, e, por fim, o sorteio.

Confira as vagas

Uma vaga de coordenador Geral, para uma carga horária de 20 horas semanais, com formação em educação física e experiência comprovada em gestão ou administração de projetos esportivos e educacionais, com vencimento de R$ 1.200,00.

Um a vaga para coordenador pedagógico, para uma carga horária de 40 horas semanais, com formação superior em educação física e experiência pedagógica comprovada com vencimento de R$ 2.400,00.

Uma vaga para técnico administrativo, para carga horária de 40 horas semanais, com requisito profissional de nível técnico ou médio, com experiência comprovada em atividades técnico-administrativas, com vencimento de R$ 1.500,00.

Quatro vagas para coordenador de núcleo, para carga horária de 20 horas semanais, com formação superior em educação física, com vencimento de R$ 900,00.

Quatro vagas para monitor de atividade esportiva, por contrato de estágio remunerado, para uma carga horária de 20 horas semanais, com o requisito de estar cursando educação física com no mínimo 50% da grade curricular concluída, com vencimento de R$ 450,00.