Câmara abre processo seletivo para estagiários.

A partir desta segunda-feira (16), estarão abertas as inscrições para o processo seletivo para estagiários na Câmara de Vereadores. A seleção destina-se ao preenchimento de 3 vagas e cadastro reserva para os cursos de nível superior de Direito, Administração, Gestão Pública, Sistema de Informação/Ciência da Computação, Relações Públicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Produção em Mídia Audiovisual. A classificação final será única para as áreas afins.

O valor da bolsa-auxílio será de R$ 678,00 para a carga horária de 30 horas semanais. Em caso de cumprimento de carga horária inferior, será pago o valor proporcional ao número de horas do estágio.

Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 16 a 27 de junho, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h no CIEE de Cachoeira do Sul (Rua Saldanha Marinho, 1156).

A inscrição deverá ser feita para apenas um curso. Será necessário apresentar documento de RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

São requisitos para a inscrição: ter idade mínima de 16 anos, ser brasileiro, estar matriculado no ano letivo de 2014 e ser estudante de nível superior ou técnico,. Não serão aceitos estudantes que já realizaram período superior a 20 meses de estágio na Câmara de Vereadores.

Prova

A prova será realizada no dia 7 de julho de 2014, às 14 horas. A duração do exame escrito será de 1h30min, sendo necessária a presença do candidato 20 minutos antes da realização. O local será divulgado no dia 2 de julho.

O processo seletivo constará de prova escrita, com questões objetivas de múltipla escolha, compatíveis com o nível de escolaridade e com a formação exigida.

Para todos os cursos, a prova terá 25 questões de peso 1 dividas da seguinte forma: 10 questões de conhecimentos específicos, 10 questões de português e 5 questões de informáticas.

O conteúdo da prova englobará o Capítulo III do Título I da Lei Orgânica do Município, os Títulos I e II do Regimento Interno da Câmara de Vereadores, gramática de português do ensino médio e conhecimentos gerais sobre os programas de informáticas mais comuns.

A divulgação do gabarito provisório será no dia 8 de julho de 2014, no mural e no site da Câmara de Vereadores.

Eventuais impugnações ao gabarito deverão ser dirigidas ao CIEE Cachoeira do Sul pelo e-mail cachoeira@cieers.org.br no prazo de dois dias úteis após a divulgação. Havendo alteração, será publicado novo gabarito no dia 11 de julho de 2014. A divulgação do resultado da prova objetiva, com o número de acertos de cada candidato e classificação, se dará até o dia 14 de julho.