Câmara e Secretaria de Indústria e Comércio reúnem-se para desenvolver ações.

Nesta semana, o presidente do Legislativo cachoeirense, vereador Marcelo Figueiró (PMDB), reuniu-se com o secretário de Indústria e Comércio, Vinícius Cornelli, para discutir ações relacionadas à divulgação do turismo aquático de Cachoeira do Sul e definir reuniões referentes ao Conselho da Cidade.

De acordo com Figueiró, foi proposta a instalação de outdoors na BR 290 e na RSC 287. “A ideia é atrair visitantes dando visibilidade à Praia Nova e aos balneários do município, transformando Cachoeira em uma referência no turismo hídrico na região”, argumentou. O parlamentar destacou também, que foi tratada a possibilidade de divulgar o comércio e os produtos fabricados na cidade, através da “Casa de Cachoeira”, espaço que será criado para promoção turística do município. O vereador sugeriu utilizar uma estrutura à beira da BR 290 para a instalação da “Casa de Cachoeira”. “Vamos estudar diversas possibilidades para definir o melhor local”, disse o secretário da Smic.

No primeiro encontro entre o presidente da Câmara e o titular da pasta de Indústria e Comércio foi definida, ainda, para a próxima terça-feira (27), a partir das 14h, uma reunião que tratará sobre o Conselho da Cidade. Além do secretário Vinícius Cornelli, também estarão presentes no encontro representantes da Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul (CACISC), Câmara de Dirigentes Lojistas de Cachoeira do Sul (CDL) e Sindilojas.