Cornelli busca acelerar processo de cedência da área do patronato à Uergs.

Preocupado com a demora da cedência dos 75 hectares que deverão ser cedidos à UERGS, autorizada por lei na Câmara de Vereadores em 2012, o vereador Vinicius Cornelli (PT) reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (27), com o professor da universidade Júlio Mahfus para analisar a atual situação. “Passamos por um ano de muitas lutas para conseguirmos trazer a agronomia para Cachoeira do Sul e, felizmente, conquistamos o curso. Mas agora precisamos avançar no processo e garantir a estrutura prometida no Patronato, no Distrito das Três Vendas, para mantê-lo e, sobretudo, para termos as condições necessárias à preparação de bons profissionais aqui no nosso município”, destacou Cornelli.

Segundo o vereador, a cedência da área é fundamental para que a UERGS possa definir a aplicação dos R$ 150 mil recebidos pela Consulta Popular e se inscrever em editais do FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos). “Para garantir esses recursos, bem como os destinados por meio de emenda parlamentar, precisamos estar com a escritura do terreno”, reforçou Mahfus. Segundo o professor, o prédio atual da universidade está lotado e não comporta novas turmas. “Para novos ingressos no próximo ano, é necessária a regularização urgente da área”. 

Nesta sexta-feira (28), às 16h30, o vereador Vinicius Cornelli e o professor Júlio Mahfus irão reunir-se com o prefeito Neiron. “Vamos estudar como o processo está andando, discutir o caso e ver de que forma podemos contribuir para acelerar a cedência”, anunciou o parlamentar.