Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Câmara, Simcasul e Siprom analisam proposta de reajuste salarial para servidores da Prefeitura.

Na tarde desta quinta-feira (11), o presidente do Legislativo, vereador Marcelo Figueiró (PMDB), juntamente com o vereador Homero Tatsch (PSDB), reuniu-se com representantes do Sindicato dos Professores Municipais de Cachoeira do Sul (Siprom) e do Sindicato dos Funcionários Municipais de Cachoeira do Sul (Simcasul).  No encontro, foram tratadas questões referentes ao projeto que estabelece reajuste salarial aos servidores da Prefeitura, que, conforme Figueiró, deverá ser protocolado na Casa nos próximos dias. “Reconhecemos a importância e o esforço feito pelos servidores do Executivo e, por isso, faremos o possível para que o projeto seja votado o quanto antes, desde que respeitado os trâmites legais do Legislativo”, explicou o presidente.

Data base

Na sessão plenária desta semana, a Câmara aprovou o Projeto de Lei 80/2014, de autoria do Executivo, que determina 1º de janeiro de cada ano a data base para reajuste geral e anual dos vencimentos, subsídios, proventos e pensões, salários, funções gratificadas e cargos em comissão dos servidores da Prefeitura, celetistas e inativos, inclusive os do FAPS e do plano de carreira do Magistério Público Municipal e seus membros. “A votação dos vereadores para reposicionar a data base foi muito importante e significativa para a categoria. Estamos contentes com o apoio dos parlamentares”, afirmou.