Câmara participa de caminhada contra o cigarro.

Os vereadores Augusto Cesar, Marcelo Figueiró e Sergio Frankini participaram na manhã de hoje da caminhada promovida pela Escola Municipal Maria Pacicco contra o uso do cigarro, marcando a passagem do Dia Nacional do Combate ao Fumo, que transcorre nesta sexta-feira. A caminhada envolveu cerca de 200 estudantes, que são orientados na escola durante o ano sobre o malefício do cigarro e de outras drogas que causam dependência.

Entre os males causados pelo cigarro estão o câncer de pulmão, de laringe, infarto do miocárdio, doenças respiratórias, entre outras. Conforme a professora Angela Costa, o assunto foi trabalhado em sala de aula com os estudantes e culminou com a caminhada, que é uma forma de alertar também a comunidade do Bairro Bom Retiro sobre os malefícios do fumo.