Figueiró comemora ampliação da internet banda larga no município

A Câmara de Vereadores recebeu, nesta semana, um ofício da empresa de telefonia Oi anunciando que já estão disponíveis aos cachoeirenses novas ofertas do serviço de internet banda larga. O documento, assinado pelo Executivo de Relações Instrucionais da Oi no Rio Grande do Sul, Jaime Borin, é uma resposta ao requerimento aprovado pela Casa em 2013, de autoria do vereador Marcelo Figueiró, que solicitou a ampliação das portas ADSL no município. “Sem dúvida, é um grande avanço para a nossa cidade. Vivemos na Era da Informação, em que os conteúdos são transmitidos de forma veloz e os processos se tornaram muito mais dinâmicos. Além disso, grande parte dos serviços e necessidades das pessoas e empresas encontram, hoje, solução no meio digital. Por isso, a ampliação da banda larga, assim como desenvolvimento de outras tecnologias, é fundamental para o desenvolvimento de Cachoeira do Sul”, destacou Figueiró. No último mês de setembro, o parlamentar havia se reunido, em Porto Alegre, com a direção da Oi no Estado para reforçar a importância da ampliação da banda larga na cidade.