Presidente do Legislativo se reúne com a coordenadora de educação.

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Marcelo Figueiró (PMDB), participou de reunião com a coordenadora regional de educação, Telda Assis.  Durante o encontro, o parlamentar apresentou o novo instrumento de participação popular da Câmara de Vereadores: o Conselho Municipal da Juventude (CMJ).

Figueiró explicou que os estudantes dos níveis fundamental e médio têm direito a três vagas titulares e três suplentes no Conselho. No entanto, como a cidade não possui entidade representativa dos estudantes do município, propôs que a coordenadora convoque uma reunião com os grêmios estudantis de todas as escolas municipais, estaduais e particulares da cidade para definir os estudantes que representarão as instituições de ensino fundamental e médio no Conselho.  Segundo a coordenador, a ideia foi aceita e será implementada.

Após a reunião, o parlamentar entrou em contato também com a secretária Municipal de Educação, Maristela Almansa.  A titular da Pasta afirmou que vai mobilizar os integrantes das escolas municipais para estarem presentes na atividade.

“A proposta deste encontro é promover um debate mais amplo e eficiente sobre o assunto, para que desta forma possamos escolher os selecionados”, afirmou Figueiró.

Reunião

A reunião ocorrerá na próxima quinta-feira (13), às 14 horas, no Palácio João Neves da Fontoura. Devem participar da atividade, membros da SMED, Coordenadoria Regional de Educação e das direções das escolas particulares, representando as instituições municipais, estaduais e privadas, respectivamente.