Tribuna Popular: Diretor do 14 de Julho defende o incentivo ao esporte amador

Na sessão plenária desta segunda-feira (2), o diretor do time de futebol 14 de Julho, Alexandre Madri Gonzaga, ocupou a Tribuna Popular para reivindicar melhorias na organização dos campos de futebol de Cachoeira do Sul. “Quando eu tinha cinco anos de idade, vim morar no Bairro Barcelos e, desde então, passei a frequentar o estádio Joaquim Vidal. Gostaria que os meus filhos vivessem também essas histórias e pudessem guardá-las como lembranças, mas, infelizmente, hoje eles não estão podendo desfrutar da convivência no estádio”, lamentou.
 
Gonzaga pediu que os representantes dos poderes públicos apoiem o esporte no município através da elaboração de projetos relacionados ao futebol amador e também à reestruturação do estádio Joaquim Vidal. “Gostaria de obter alguma explicação, não só para mim, mas para todos os cachoeirenses. O que está faltando para que o município dê maior atenção ao nosso estádio? Sei que existem verbas destinadas para o esporte amador aqui da cidade. Ou será, então, que essa situação está acontecendo porque os times que jogam lá são da várzea e, por isso, não interessam ao município?”, questionou.
 
Para destacar a importância da utilização correta do estádio, o diretor do 14 de Julho encerrou seu discurso ressaltando a frequente participação dos cachoeirenses nas atividades realizadas no estádio. “O Joaquim Vidal é o nosso local de lazer. É onde passamos os fins de semana com a família e levamos nossos filhos para se divertirem. É muito melhor que o estádio seja usado para esse fim, do que como um espaço abandonado e que sirva para o uso de drogas”, afirmou.