Richa questiona Prefeitura sobre gastos com locação de carro e atrasos em pagamento de fornecedores.

O vereador Edson Richa (PP) apresentou, na última sessão plenária (13), pedido de informações ao Executivo, questionando quais os motivos que levaram o município a alugar um veículo para o Centro de Apoio Psico Social. O referido aluguel custou cerca de R$ 3,9 mil reais mensais, considerando que o recurso poderia ser economizado para a aquisição de veículo zero quilômetro. Usando da sua atribuição de fiscalização, o parlamentar questiona, também, qual uso está sendo dado para o carro e, ainda, sua marca e modelo.

Outro pedido de informações cobrado do governo municipal é sobre o atraso no pagamento à empresa concessionária do serviço de recolhimento de lixo na cidade, a Conesul. O parlamentar salienta que foram previstos mais de R$ 5 milhões de reais no orçamento deste ano para pagamentos pelo serviço. "Quero saber o que estão fazendo com o recurso que não pagam os fornecedores em dia", disse o parlamentar, temendo que o serviço possa ser interrompido pela empresa. "Podemos ficar sem recolhimento de lixo pela falta de capacidade de gestão de nosso prefeito", criticou.