Figueiró e presidente do Comagro discutem ações para o interior.

O presidente da Câmara de Vereadores Marcelo Figueiró (PMDB), recebeu, nesta quarta-feira (29), o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário (Comagro) e secretário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cachoeira do Sul (STR), Diego Kiefer. Na oportunidade, Figueiró falou sobre o projeto Fala Interior que pretende voltar a realizar neste ano e como se dará sua organização. “Queremos ir até as localidades para ouvir a população, colocando a estrutura da Câmara à disposição da comunidade. Estamos estudando os locais onde poderiam ser realizadas as reuniões e meios de transporte, de forma que todas as localidades tenham possibilidade de integrar os debates”, disse.

O representante do STR e Comagro aprovou a inciativa e prometeu levar a proposta para a primeira reunião do conselho de 2014, que será realizada nesta segunda-feira (3). Kiefer aproveitou o encontro para convidar o presidente da Casa a participar da reunião. “Neste ano, o Comagro vai tratar de questões muito importantes para o interior, como a saúde, que está muito precária, e a elaboração de um programa municipal de assistência técnica e extensão rural. A participação da Câmara nesse processo é, sem dúvida, muito importante”, destacou Kiefer.