Câmara, PV e Prefeitura discutem ações para regulamentar o estacionamento de carros-fortes

Dando continuidade ao projeto Câmara da Convergência, iniciado em janeiro deste ano, o presidente do Legislativo Cachoeirense, vereador Marcelo Figueiró (PMDB), recebeu, nesta quarta-feira (21), o presidente do Partido Verde de Cachoeira do Sul, Carlos Aguiar, o coordenador do departamento de trânsito, Oberdan Ezequiel Moura, e a supervisora de trânsito Jaqueline Lima.

O encontro retomou a discussão sobre o cumprimento da lei municipal 3029/1998, que regulamenta o estacionamento de veículos de Transportes de Valores em frente às agências bancárias. Conforme os representantes do setor de trânsito, os bancos devem providenciar a devida demarcação para regularizar o estacionamento dos carros-fortes. “Além disso, deverá ser elaborado um regramento para determinar os horários em que serão realizados esses serviços, a fim de evitar o fluxo de pessoas dentro das agências. O importante é unirmos as forças para resolver esse problema e beneficiar a comunidade cachoeirense”, complementou Oberdan.

Conforme o presidente do PV, Carlos Aguiar, é de fundamental importância que haja fiscalização do cumprimento das leis municipais já existentes. “Essa semana me deparei com um carro-forte estacionado em cima de uma faixa de pedestres e outro em frente a uma rampa para cadeirantes. É um absurdo o fato de algumas agências ainda não possuírem estacionamento adequado e nem mesmo entrada exclusiva para esses veículos, o que obriga os profissionais a transitarem em local de atendimento, colocando em risco a vida das pessoas”, argumentou Aguiar.

De acordo com Figueiró, a Câmara de Vereadores tentará articular através da elaboração de leis. “Ajudaremos da forma que for possível, priorizando sempre a segurança e o bem-estar dos clientes e funcionários das agências”. Ainda segundo Figueiró, um novo encontro deverá ser agendado para os próximos dias, envolvendo a participação de representantes das agências bancárias do município. “Queremos ajudar a encontrar uma solução. O próximo passo é promover uma reunião com todas as partes envolvidas”, destacou.