Marcelinho sugere medida para auxiliar pequenas empresas.

Tendo em vista a dificuldade enfrentada na gestão de pequenas e microempresas, o vereador Marcelinho (PP) apresentou, na sessão ordinária desta semana (3), uma indicação ao Executivo, em que propõe que a Prefeitura firme parceria com a Ulbra e com a Escola Diva Costa Facchin. A ideia do parlamentar é que os alunos de graduação em administração e os do curso técnico em contabilidade auxiliem os pequenos empresários na organização das finanças e das ações e orientem os profissionais em problemas específicos.“Além dos conhecimentos teóricos que eles obtêm na sala de aula, quando se formarem, os alunos terão também a vivência prática e um currículo mais forte, o que é muito importante nos dias de hoje”, destacou.

Para Marcelinho, essa ação também poderia contribuir para o crescimento do empreendedorismo na cidade. “Sabendo dessa ajuda, acredito que muitas pessoas que estão pensando em abrir um negócio próprio vão se sentir mais confiantes, pois saberão que terão um auxílio quando ocorrerem aqueles problemas que o pequeno empresário costuma enfrentar. Além disso, poderia ajudar a evitar que algumas empresas encerrem suas atividades em razão da dificuldade em seu gerenciamento”, disse, finalizando: “Essa é uma medida extremamente simples, sem custo para o poder público, que vai beneficiar alunos e proporcionar o desenvolvimento da cidade. Por tudo isso, espero que o Executivo faça a sua parte”.