Diretora do Núcleo de Cultura homenageia aniversário do município na Tribuna Popular.

Na sessão plenária desta segunda-feira (4), a diretora do Núcleo Municipal de Cultura, Lair Vidal, ocupou a Tribuna Popular para falar sobre a passagem dos 194 anos do aniversário da cidade de Cachoeira do Sul, comemorados nesta terça-feira, 5 de agosto.

Para expressar sua homenagem, Lair falou sobre a fundação do município. “Em 1769, foi chamada de Capela de São Nicolau. Em 1779, Freguesia de Nossa Senhora da Conceição. E em 5 de agosto de 1820, quando adquiri sua autonomia política, sendo o 5º município da Província de São Pedro, leva o nome de Vila Nova de São João da Cachoeira”.

Lair completou seu pronunciamento elogiando e parabenizando os moradores do município. “Cidade de vocação cultural e artística indiscutível, exportando talentos para os mais longínquos rincões. Está de aniversário a Cachoeira dos que constroem. Está de aniversário a Cachoeira dos que rezam para que ninguém perca a esperança. E vivem, sob o olhar da Imaculada Conceição, sua padroeira, cuja festa celebramos em oito de dezembro. Aqui vive este povo, os filhos desta terra, cujo desejo ardente é ver seus descendentes crescerem e viverem numa Cachoeira de progresso e paz para todos”, disse.