Vereadores reúnem-se com representantes do interior.

Nesta semana, os vereadores Homero Tatsch (PSDB) e Marcelo Figueiró (PMDB) reuniram-se com o presidente do Sindicato Rural, Paulo Schwab, e com o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Renato Pinheiro. Conforme os representantes, o motivo do encontro é reestabelecer a relação dos Sindicatos com os Poderes Legislativo e Executivo, reativando o sistema de gestão integrada com as demais entidades do município.

Segundo Homero, o propósito, assim que aprovado o Projeto de Resolução para alterar o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, é instituir uma frente parlamentar destinada à zona rural de Cachoeira do Sul. “O objetivo é estabelecer um grupo de legisladores que esteja ao lado da população do interior, e que possa estar em prontidão, trabalhando para atender as suas necessidades”, explicou.

No encontro, também foram tratados assuntos referentes a melhorias nos setores de saúde, educação, transporte e segurança no meio rural. “São necessárias muitas ações, pois o nosso interior está muito deficiente”, destacou o representante do STR. “Os Sindicatos têm sido nossos parceiros na realização do Fala Interior, é fundamental que tenhamos uma boa relação para atuar em prol da comunidade cachoeirense”, afirmou Figueiró.