Vereador Augusto Cesar sugere mão única no asfalto da Ramiro Barcelos.

As recentes alterações de trânsito implementadas da Prefeitura para redefinir as rotas de entrada e saída da cidade, na opinião do vereador Augusto Cesar, ainda precisam de alguns ajustes. Ele defende que no trajeto de saída pelo asfalto da Rua Ramiro Barcelos seja estipulado sentido de mão única.

Essa constatação partiu dos próprios moradores do local, que estão pedindo a mudança para mão única como forma de reduzir o risco de atropelamentos, ocasionado pelo aumento do fluxo de veículos, especialmente de ônibus e caminhões.

Segundo narraram, como a via não possui passeio público, há um grande número de pedestres forçados a caminhar pelo asfalto. “O Setor de Trânsito proibiu o estacionamento no lado esquerdo de quem desce, mas isto não é suficiente porque os cidadãos têm que transitar pelo meio da rua. Enquanto não tiver calçadas, acho mais prudente deixar a Ramiro só como rota de saída", avalia o vereador.

Para o parlamentar, esta medida também evitaria o desgaste excessivo do asfalto, que já começou a apresentar imperfeições.

REDUTOR - Ainda por questão de segurança, Augusto Cesar está pedindo a colocação de um redutor de velocidade e melhoria na iluminação na parte baixa da Ramiro Barcelos. “Infelizmente, têm alguns motoristas irresponsáveis que descem com os caminhões carregados em ponto morto. Se acontece alguma zebra, não tem nem como frear”, acrescenta o parlamentar.