Casa Asilares: Secretária da Saúde e promotora defendem projeto na Câmara de Vereadores.

O presidente do Legislativo cachoeirense, vereador Marcelo Figueiró (PMDB), reuniu-se, nesta quinta-feira (17), com a secretária de Saúde, Marta Caminha, com a promotora do MP, Marcela Romera, e com o assessor jurídico da Prefeitura, Leonel Slomp Gonçalves. Na pauta do encontro estava o projeto de lei recém-protocolado na Casa, que autoriza a Prefeitura a contratar servidores por tempo determinado para implantação do Projeto de Intervenção com Usuários Moradores de Casas Asilares Privadas. “Através desse projeto, Cachoeira do Sul vai ser uma das primeiras cidades a enfrentar os problemas referentes à usuários dessas entidades”, disse a secretária, defendendo a aprovação do projeto em regime de urgência.

“Sabemos da preocupação da sociedade sobre esse tema, tendo em vista que Cachoeira do Sul possui hoje 22 casas geriátricas. Vamos dar a maior celeridade possível, sem, contudo, passar por cima de qualquer trâmite necessário ao devido processo legislativo”, defendeu Figueiró.
Segundo a secretária, o financiamento, que será de R$ 976.600,00, foi regulamentado através de Portaria da Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com o PL, as vagas serão preenchidas através de publicação de Edital de Processo Seletivo Simplificado e consistirá de duas fases, sendo a primeira de classificação dos currículos e a segunda de entrevistas dos candidatos.

Confira as vagas

Seis profissionais de nível superior da área da saúde com residência multiprofissional em saúde mental ou dois anos de experiência em serviços da Rede de Atenção Psicossocial, com carga horária de 30 horas semanais e vencimentos de R$ 2,7 mil.
Dez profissionais de nível médio que trabalhem na perspectiva de acompanhamento terapêutico, redução de danos e educação social, com no mínimo um ano de experiência em serviços da Rede de Atenção Psicossicial, com carga horário de 24 horas semanais e vencimentos de R$ 3,5 mil.
Um supervisor de rede com ênfase no CAPS II, com nível superior, da área da saúde, com Residência Multiprofissional em Saúde Mental ou um não de experiência em serviços da Rede de Atenção Psicossocial, com carga horária de  8 horas semanais e vencimentos de R$ 2 mil.
Quatro cuidados em atenção psicossocial, de nível médio, com carga horário de 40 horas semanais e vencimentos de R$ 1,5 mil.
Nove cuidadores em atenção psicossocial plantonistas, de nível médio, com carga horária de 40 horas semanais e vencimentos de R$ 1,5 mil.

Prazo
O prazo de contratação será de 12 meses, podendo ser renovado por igual período.