Presidente da Câmara de Caçapava conhece projetos do Legislativo cachoeirense.

O presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, Marcelo Figueiró (PMDB), recebeu nesta sexta-feira (16), a visita do presidente da Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul, Peter Linhares (SDD), que veio conhecer alguns projetos desenvolvidos pelo Legislativo cachoeirense.

Figueiró apresentou a Linhares as várias ações de integração digital que a Câmara está promovendo no município, entre elas o Centro de Integração Digital, que conta com quatro computadores com acesso à internet disponíveis gratuitamente na recepção do Palácio João Neves da Fontoura, a disponibilização de computadores ao público em eventos externos e a liberação de sinal de internet aberta para a Praça José Bonifácio. “É bom conversarmos com quem já implementou ações semelhantes às que estamos estudando, pois isso facilita a resolução de problemas que enfrentamos em seu desenvolvimento”, disse o vereador de Caçapava do Sul.

Na oportunidade, os parlamentares também falaram sobre projetos de participação popular, como o Fala Comunidade, em que a Câmara de Vereadores vai para os bairros da cidade ouvir as reivindicações, críticas e denúncias dos moradores, e o Câmara Estudantil, proposta que consiste em proporcionar aos estudantes de ensino fundamental e médio uma simulação da atuação parlamentar por dois dias, nos quais eles irão tomar posse e desenvolver todas as atividades e os exercícios que competem aos vereadores.