Após recusa de parceria com a Ulbra, Paixão quer saber como a Prefeitura vai ampliar atendimentos odontológicos.

Com uma demanda reprimida de cerca de 250 pessoas à espera de atendimento odontológico em Cachoeira do Sul, conforme ofício do Executivo de maio deste ano, o vereador Luis Paixão (PP) cobrou, na última sessão ordinária (11), esclarecimentos de como o Executivo pretende atender essa demanda. “Com muitos consultórios fechados em ESFs, a tendência é o número aumentar cada vez mais”, disse

Na Tribuna, o parlamentar levantou a informação de recente recusa por parte da Prefeitura de efetuar parceria com a ULBRA para realização de atendimentos odontológicos pelos estudantes.  “A referida Universidade possui um curso de Odontologia que é referência em qualidade no Estado e propôs parceria com o Executivo para assumir os atendimentos que a Secretaria Municipal de Saúde não consegue colocar em dia”, explicou o vereador.

Diante da negativa, Paixão questionou se a Secretaria de Saúde de Cachoeira do Sul possui algum tipo de estudo para reduzir a fila de espera. “Se é verdade que negaram o firmamento de parceria, o mínimo que esperamos é que exista um planejamento próprio para ampliar esses atendimentos. Há um elevado número de pacientes que enfrentam uma longa espera e, muitas vezes, essa demora acarreta a piora de seu estado clínico”, argumentou.