Valdocir comemora vinda de Pronatec para o presídio.

Na sessão plenária da última segunda-feira (13), o vereador Valdocir Marques (PSB) apresentou moção de cumprimentos à juíza Rosuita Maahs, à promotora Marcia Villanova e à assistente social Luciana Agne Oliveira. O motivo do reconhecimento se deve ao empenho das profissionais na conquista pelo curso de eletricista predial, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), para os detentos do presídio de Cachoeira do Sul.

Pronatec Prisional

A iniciativa foi criada pelo Governo Federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica aos detentos dos regimes fechado, semiaberto, prisão domiciliar e egressos. O Pronatec Prisional será voltado para jovens entre 18 e 29 anos. “O projeto representa uma chance de recomeço para os presos. Certamente, a disponibilização desse curso ajudará na busca por emprego e oportunizará um melhor retorno dessas pessoas à sociedade”, destacou Valdocir.

Créditos da foto: Cristiano Lima - Jornal do Povo