Presidente do Legislativo e presidente do PV discutem implantação do Diário Oficial Eletrônico.

Na tarde desta terça-feira (14), o presidente da Câmara, Marcelo Figueiró (PMDB), recebeu o presidente do Partido Verde em Cachoeira do Sul, Carlos Aguiar, que veio conferir o andamento do processo de criação do diário oficial eletrônico do Poder Legislativo.

Durante o encontro, Figueiró ressaltou que a Câmara está negociando o serviço com uma empresa porto-alegrense. “Estamos trabalhando na implantação do diário desde o início do ano. A empresa vencedora da tomada de preços possui experiência na publicação de diários eletrônicos para diversas cidades do Estado”, disse o presidente.

No entanto, segundo Figueiró, a demora se deu pelo fato de que as leis de Cachoeira ficariam juntas às de outros municípios. Desta forma, a fornecedora do serviço teve de reorganizar a engenharia do site, o que levou alguns meses. “Exigimos que houvesse um link exclusivo para as leis municipais. Assim, o acesso do cidadão seria facilitado”, afirmou Figueiró.

Atualmente, o contrato está na sede da prestadora. Assim que for assinado, o documento voltará à Câmara para que a Mesa Diretora também assine. Tão logo isso aconteça, será feito o treinamento dos funcionários do Legislativo e posteriormente, a apresentação do novo site à comunidade.

Segundo o presidente, a previsão é de que o diário eletrônico do Legislativo Municipal esteja disponível até o fim deste ano. “O processo precisa ser minucioso para que este instrumento de divulgação, que proporcionará economia e democratização ao Poder Público, possa ser colocado em funcionamento em toda sua amplitude”, concluiu Figueiró.