Vereador Frankini propõe NGF municipal.

O Vereador Frankini (PT) encaminhou, na sessão desta segunda-feira (30),  uma indicação ao Executivo  para  que  se estude a possibilidade de implantar programa semelhante ao Nota Fiscal Gaúcha (NFG) em Cachoeira do Sul. Segundo o parlamentar, essa seria uma forma de incentivar a emissão de documentos fiscais na cidade. “A novidade é que a partir de agora os municípios gaúchos também podem utilizar a plataforma da NFG para organizar sorteios próprios. Isso, certamente, irá trazer benefícios ao nosso município, como o aumento no retorno do ICMS e o combate à informalidade. Além disso, a população irá receber prêmios” destacou.

O vereador explicou, ainda, que a pasta responsável deverá realizar uma consulta junto ao Programa de Integração Tributária (PIT) para formalizar da solicitação por meio de termo de adesão. “Vários outros municípios já aderiram e se beneficiaram com essa iniciativa, como Esperança do Sul e São Martinho”, lembrou.