Agentes de Saúde e Endemias: Marcelinho pede pagamento de piso salarial.

Visando o cumprimento da lei que institui o piso salarial nacional aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, o vereador Marcelinho da Empresa (PP) apresentou, na sessão plenária da última segunda-feira (28), uma indicação ao Executivo.

Conforme o documento elaborado pelo parlamentar, a lei, sancionada em 18 de junho deste ano, determina o piso da categoria no valor de R$ 1.014,00 reais aos profissionais que cumprirem jornada de trabalho de 40 horas semanais. “Com o pagamento adequado da remuneração, estaremos investindo em melhorias para a saúde pública”, afirmou Marcelinho.

Ainda de acordo com o vereador, a valorização dos profissionais que atuam diretamente na comunidade é fundamental para o bom desempenho do trabalho relacionado à saúde preventiva. “Estaremos atribuindo importância à atenção básica, gerando um impacto positivo nos resultados dos atendimentos à população”, argumentou.