Marcelinho pede instalação de brinquedo na Praça do Bairro Marina.

Buscando incentivar o convívio entre as crianças que residem no Bairro Marina, o vereador Marcelinho da Empresa (PP) apresentou, na última sessão plenária (1º), um pedido de providências ao Executivo. O parlamentar requisitou que seja instalado na praça do bairro o brinquedo conhecido como “Casinha do Tarzan”, que inclui diversas formas de atividades em um único espaço.
 
Conforme Marcelinho, a ideia é oferecer lazer aos moradores da localidade e incentivar a realização de atividades em grupo. “Acredito que é muito importante as crianças crescerem desenvolvendo práticas em conjunto. Infelizmente, os brinquedos de hoje estão cada vez mais individualistas, em que cada criança brinca de uma vez. A Casinha do Tarzan inverte essa lógica e estimula as crianças a interagirem durante o seu divertimento, o que é muito positivo para o seu desenvolvimento e interação social”, defendeu.
 
O brinquedo
 
Normalmente, a “Casinha do Tarzan” é construída em madeira e possui dois andares. A maioria delas comporta cerca de dez atividades, dentre elas escorregador, escada de rede, gangorra, balanço, cavalinho, trapézio, escada de marinheiro, caixa de areia, par de argolas e balanço.