Trânsito: Marcelinho pede que alterações sejam divulgadas com antecedência.

Na sessão plenária da última segunda-feira (11), o vereador Marcelinho da Empresa (PP) apresentou uma indicação ao Executivo, solicitando que o Setor de Trânsito do município divulgue aos cachoeirenses, com antecedência, as modificações realizadas no tráfego.
De acordo com o documento apresentado pelo parlamentar, o aviso prévio das alterações, como instalação de faixas de segurança e quebra-molas, ou reformação das vias de sentido duplo para único, por exemplo, contribui para um trânsito organizado e seguro. “Muitas vezes, somos surpreendidos pelas mudanças que ocorrem nas vias da nossa cidade. Essa falta de informação, antecedente as obras, faz com que as pessoas sejam pegas desprevenidas. Em muitos casos, esse imprevisto pode gerar um grave acidente”, argumentou Marcelinho.

O vereador destacou, ainda, que o Setor de Trânsito é um dos principais do município, pois interfere diretamente no cotidiano da população. “Por isso, precisa ser muito bem organizado, visando facilitar a locomoção das pessoas, sem colocá-las em risco de segurança. As modificações são, sem dúvidas, necessárias, mas o importante é que sejam divulgadas corretamente, para que assim, a população possa respeitá-las”, explicou.