Câmara aprova PL que delimita e denomina o Bairro Aldeia.

A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão ordinária desta segunda (15), o PL 46/2014 de autoria do vereador Frankini (PT) que denomina e estabelece os limites geográficos do Bairro Aldeia. Segundo o parlamentar, a ideia é facilitar o reconhecimento das demarcações aos moradores, usuários ou prestadores de serviços com limitação precisa do Bairro Aldeia. A proposta de elaboração do PL surgiu após várias reuniões com moradores e lideranças da comunidade. “Chegamos à conclusão da necessidade da criação de uma lei que delimitasse o bairro para melhorar o processo de entrega de correspondência à população, disponibilizando um endereço mais completo e confiável”, destacou.
De acordo com Frankini, o projeto considera aspectos relacionados com sua formação, história e características geográficas que compõem a região.
Limites
Sul - Leito do Rio Jacuí.
Norte - Rua General Câmara.
Leste - (1) Rua Saldanha Marinho, no trecho compreendido entre o Rio Jacuí e a Rua General Câmara; (2) Rua Pinheiro Machado, no trecho compreendido entre a Rua General Câmara e a Rua General Osório.
Oeste - Sanga da Inês, no trecho compreendido entre a Rua General Câmara e Rua Marques Ribeiro