Câmara realiza atividades alusivas à 51ª Semana Farroupilha.

A Câmara de Vereadores realizou, nesta quarta-feira (17), diversas atividades em comemoração à Semana Farroupilha, no CTG Tropeiros da Lealdade. Os eventos contaram com a participação de vereadores, servidores, representantes do Executivo, integrantes de grupos de danças, representantes do MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho) e da ATC (Associação Tradicionalista e Cultural) e comunidade em geral.

Ronda

As atividades começaram com a Ronda Crioula, que teve início com a recepção da Chama Crioula, às 9 horas. Na sequência foi servido o café de chaleira e iniciadas as apresentações artísticas com grupos de dança, trovadores, cantores e declamadores, que se estenderam até às 17 horas.  Ao meio dia, representantes de entidades cachoeirenses foram convidados a participar do almoço festivo.

Sessão Solene

À noite, no mesmo local, foi promovida a Sessão Solene em comemoração ao Dia do Gaúcho. Em seus pronunciamentos, os parlamentares lembraram a história do Estado e a luta empreendida pelos gaúchos. Na solenidade, o vereador Cleber Cardoso (PDT) aproveitou a ocasião para interpretar a música “Canção dos Livres”, encerrando a homenagem à data.

Ao final da sessão, o presidente da Câmara, vereador Marcelo Figueiró (PMDB), fez a entrega dos certificados de participação da Ronda Crioula do Legislativo aos representantes da ATC, Luiz Carlos Cantes de Oliveira, e do MTG, Vorni Prestes.