Moradores querem o Bairro Aldeia.

Mesmo com forte chuva, mais de 50 pessoas compareceram à plenária promovida pela Câmara de Vereadores, na noite desta quarta-feira (24), para discutir o Projeto de Lei que denomina e delimita o Bairro Aldeia. O documento ainda está em fase de elaboração pelo vereador Frankini (PT). Segundo a comunidade, a área que terá a denominação de Bairro Aldeia é hoje parte de vários bairros, o que dificulta a localização das moradias para entrega de correspondências. “Recolhemos uma extenso abaixo assinado da comunidade, mostrando que as pessoas daqui querem isso. Estamos, agora, finalizando a proposição, na qual englobamos sugestões de muitos moradores”, explicou o parlamentar.

História

A vice-presidente do Compahc (Conselho Municipal do Patrimônio Histórico de Cachoeira do Sul), historiadora Mirian Ritzel, falou sobre a origem do futuro Bairro Aldeia e sua importância na história do município. “Aqui está a conhecida Casa da Aldeia, um dos prédios que marca o início do processo de urbanização do município”, destacou. Já os moradores falaram sobre a identidade que possuem com o local. “Somos Aldeia. Somos descendentes dos índios que deram início a essa cidade”, disse o morador Jezuíno Carlos Rodrigues.

Presenças

Também participaram da reunião os vereadores Edson Richa (PP) e Jeremias Madeira (PSB).