Falta de merenda escolar: Comissão de Mérito vai investigar denúncias.

A Comissão de Mérito irá investigar as denúncias feitas sobre a falta de merenda nas escolas da rede municipal de ensino. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (21) em reunião extraordinária.

Na próxima segunda-feira (24), os membros da Comissão de Mérito irão visitar as escolas e creches municipais para investigar a gravidade da situação. “Vamos conversar com as direções e ver como está de fato o caso em cada instituição de ensino de nosso município”, antecipou Tarasconi, presidente da Comissão. “Também vamos ir à Secretaria Municipal da Educação para conversarmos com as autoridades responsáveis”, completou.
Após as vistorias, os integrantes decidirão se irão solicitar, já na próxima sessão ordinária, a abertura de Comissão Especial para analisar os problemas encontrados e tomar as ações cabíveis. “A ideia é trazer todas as bancadas para esse que é um tema muito sério e grave. São crianças que saem de casa sem comer e não recebem os alimentos a que tem direito nas escolas”, criticou Tarasconi.

Caso seja criada, a Comissão Especial será responsável por analisar a possibilidade de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da merenda escolar. “É uma questão de interesse público. Primeiramente se fará um estudo das situações apresentadas e posteriormente se verficará a existência de fatos jurídicos para uma CPI”, explicou o presidente da Comissão de Mérito.

Comissão de Mérito

Compõem a Comissão de Mérito os vereadores Daniel Tarasconi (presidente), Cleber Cardoso (secretário), Julinho do Mercado (membro) e Valdocir Marques (membro).