Legislativo realiza solenidade para entronização de Bíblia ecumênica.

Foi realizada, na noite desta terça-feira (21), a cerimônia de entronização de Bíblia ecumênica na Câmara de Vereadores. A obra foi adquirida neste ano, após aprovação de requerimento do vereador Luis Paixão (PP) de forma unânime pelo Plenário. A Bíblia está sendo utilizada desde junho para leitura de trecho no início das sessões ordinárias, conforme determina o Regimento Interno, e está disponível ao público na recepção do Palácio João Neves da Fontoura.

De acordo com o propositor, a ideia foi um encontrar algo que unisse, no Legislativo municipal, diferentes religiões. “Quando fui presidente, no ano passado, muitas pessoas me questionaram sobre essa questão de termos apenas símbolos do catolicismo no Palácio Legislativo. Nesse sentido, busquei um simbolismo que pudesse transmitir tudo aquilo que é perene em outras religiões, como o amor, a bondade e solidariedade. E são com esses princípios que buscou sempre atuar, principalmente como representante do povo”, destacou Paixão, lembrando: “Sou vereador de aposição, mas votei favorável em mais de 90% dos projetos do Executivo que entraram nessa Casa”.

O Pastor Aurélio, representante dos evangélicos luteranos, ressaltou a importância da obra e elogiou a ação proposta. “A Bíblia não é um objeto mágico, que basta aproximar para as coisas se concretizarem em nossa vida. A Bíblia tem que ser lida, ouvida e estudada. Por isso, acredito que todos vão ganhar com isso. As diferenças existem, mas elas devem servir para somar e não para separar”.

O representante da Igreja Católica, o Bispo Diocesano Dom Remídio Bohn, por sua vez, falou sobre a presença da Bíblia na sede do Poder Legislativo. “Da mesma forma que o Pastor falou anteriormente, acredito que a Bíblia tem que ser lida, ouvida e estudada. Mas, também, deve ser vivida. Por isso, fico muito feliz com esse ato. Creio que essa Bíblia ecumênica será muito bem utilizada, iluminando caminhos e decisões que essa Casa irá tomar”.

Presenças

Também participaram da solenidade os vereadores Edson Richa (PP), Marcelinho (PP), Marcelo Figueiró (PMDB), o diácono Carlinhos, o Pastor Airton e jovens da Igreja Católica.