Frankini apresenta PL que delimita o Bairro Aldeia.

O vereador Frankini (PT) apresentou, na última sessão ordinária (28), o Projeto de Lei que denomina e delimita o Bairro Aldeia. “Essa é uma reivindicação antiga dos moradores. No abaixo assinado, foram mais de 260 assinaturas de adesão dos moradores”, disse Frankini.

Segundo o parlamentar, a ideia é facilitar o reconhecimento das demarcações aos moradores, usuários ou prestadores de serviços com limitação precisa do Bairro Aldeia. A ideia de elaboração do PL surgiu após várias reuniões com moradores e lideranças da comunidade. “Chegamos à conclusão da necessidade da criação de uma lei que delimitasse o bairro para melhorar o processo de entrega de correspondência à população, disponibilizando um endereço mais completo e confiável”, destacou.

De acordo com Frankini, a proposta considera aspectos relacionados com sua formação, história e características geográficas que compõem a região. “Realizamos um estudo de forma a valorizar esse local que tem uma importância histórica muito grande para nossa cidade”, finalizou o vereador.

Conheça a proposta de delimitação:
Sul - Leito do Rio Jacuí.
Norte - Rua General Câmara.
Leste - (1) Rua Saldanha Marinho, no trecho compreendido entre o Rio Jacuí e a Rua General Câmara; (2) Rua Pinheiro Machado, no trecho compreendido entre a Rua General Câmara e a Rua General Osório.
Oeste - Sanga da Inês, no trecho compreendido entre a Rua General Câmara e Rua Marques Ribeiro.