Campanha para doar carteira de motorista a pai de cadeirante foi sucesso.

Em menos de duas semanas de campanha, o radialista e vereador Augusto Cesar conseguiu arrecadar do valor de R$ 1,7 mil para doar a carteira de habilitação a Lauro da Silva Vargas, pai do Gelsinho do Bairro Parque Primavera, que é cadeirante e portador de uma doença degenerativa grave, que atrofiou toda a sua musculatura. Pai e filho eram só sorrisos, na manhã desta sexta-feira (25), quando Augusto Cesar foi fazer a entrega do dinheiro. Gelsinho agradeceu a ajuda de todos que se solidarizaram à campanha e disse que agora vai cobrar de seu pai a aprovação nos exames para a CNH. “Meu pai sempre me cobrava para eu nunca rodar no colégio, agora chegou a minha vez de cobrar dele também”, espirituoso brincou o rapaz.

O automóvel Fiat Uno 86 doado por parentes e amigos será de grande utilidade e irá facilitar a vida de Gelson para realizar consultas médicas e cumprir a rotina de fisioterapia, além disso, também será uma forma de lazer para a família. Mas, para isso precisam da carteira de motorista, explicou o pai do rapaz. Augusto Cesar está agradecendo pela credibilidade depositada pelas centenas de pessoas que se sensibilizaram e ajudaram na arrecadação do dinheiro. “Preciso agradecer pela solidariedade das pessoas que acreditaram e que tornaram possível esse sonho para o Gelson”, disse.

EXPECTATIVA - Augusto Cesar pediu que Vargas se esforce ao máximo para não rodar nas provas, recomendando que pai e filho estudem juntos. “Aproveita que o Gelson é muito inteligente e pede para ele ir te sabatinando com o Código de Trânsito. No mais é fé em Deus e pedir que tudo dê certo”, comentou o vereador.
O pai de Gelson tem 60 anos e cursou apenas as séries iniciais, mas sabe ler e escrever fluentemente. “Estou meio nervoso, mas vou dar o melhor de mim, porque isso vai mudar as nossas vidas”, desabafou.