Jeremias acompanha obra de restauração do Paço.

Nesta semana, o vereador Jeremias Madeira (PSB) esteve verificando o andamento das obras de recuperação do Paço Municipal. Conforme constatado pelo parlamentar, as obras, realizadas pelos voluntários do Movimento pela Restauração do Paço Municipal em parceria com os militares do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, já estão mais adiantadas do que o previsto.

Jeremias destacou a conservação das taipas de mão, técnica em que as paredes são armadas com madeira ou bambu e preenchidas com barro e fibra, normalmente utilizadas para erguer parede estrutural ou de vedação. “É muito importante para a preservação do patrimônio histórico, que sejam mantidas as características originais dos principais prédios da cidade”, afirmou.