Instalada Comissão Especial que irá discutir problemas na Feira Livre Municipal.

Foi instalada, na tarde desta quinta-feira (7), a Comissão Especial que irá analisar situação da Feira Livre Municipal. A proposta de criação foi do vereador Cleber Cardoso (PDT) que, na sessão ordinária de 30 de junho, apresentou um requerimento à Casa apontando a necessidade de formação de grupo no Legislativo para verificar as denúncias recebidas pelos próprios feirantes. “Em reunião realizada pelo meu gabinete com cerca de 20 produtores, nos foram apresentados diversos fatores que têm interferido negativamente em suas atividades”, destacou Cleber, lembrando as recentes modificações que a Prefeitura tem realizado no espaço e na própria organização da Feira Livre. “Segundo informações, o Executivo quer alterar o regimento da Feira e impor realização de curso sem qualquer diálogo com os profissionais de lá”, acrescentou o vereador.

Na reunião de hoje, foi acertado que o vereador Cleber Cardoso será o presidente da comissão, Luiz Zimmer (PSB) o secretário e Luis Paixão (PP) o relator. Os vereadores Bicca Pedroso (PT) e Daniel Tarasconi (PMDB) atuarão como membros. “A comissão vai discutir as denúncias com todos os lados envolvidos. A ideia é promovermos um encontro, primeiramente, com os produtores e, posteriormente, com representantes do Executivo, de forma a mediarmos possíveis conflitos e encontramos a solução mais adequada para os problemas constatados”, antecipou o presidente Cleber.