Presidente da Assembleia visita Câmara de Vereadores.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró (PMDB), recebeu, nesta quarta-feira (10), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gilmar Sossela (PDT). No encontro, foram discutidos assuntos referentes à atividade legislativa e realização de atividades de participação popular.

Na oportunidade, Figueiró aproveitou para sugerir ao presidente do Parlamento gaúcho a que o projeto “Deputado Por um Dia” contemple grupos que já participaram de ações semelhantes em seus municípios e não de turmas de escolas isoladamente. “Acredito que essa atividade é muito importante para despertar o interesse do jovem pela política. Ao levarmos um grupo, composto de forma plural, com representantes de várias escolas e que já participou de uma simulação em nível municipal, como o nosso Câmara Estudantil, essa ação seria ainda mais efetiva, no sentido de envolver a comunidade estudantil e promover o Poder Legislativo em suas diferentes esferas”, disse. Sossela mostrou-se favorável à ideia e garantiu que irá levar à solicitação à Assembleia Legislativa. “Ficamos muito satisfeitos com a recepção do deputado e aguardamos pelo retorno positivo”, destacou Figueiró.

Na reunião, os parlamentares também discutiram a possibilidade de criação da TV Câmara. Segundo presidente da assembleia, o processo de digitalização de sinais vai possibilitar que a TV Assembleia compartilhe seu espaço com os legislativos municipais. “Dessa Forma, a Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul poderá ter uma televisão com programação local, como sessões e entrevistas”, afirmou Figueiró.

Presenças

Também participaram do encontro o diretor da Casa, Roger Zahn, e os assessores parlamentares Aline Moreira, do vereador Cleber Cardoso, e Alexandre Machado, da vereadora Daniela Santos.