Augusto Cesar cobra conserto das calçadas na Praça Bonifácio.

Praça principal de Cachoeira do Sul, há décadas a José Bonifácio vem sendo alvo de inúmeras promessas de melhorias que, na prática, não chegaram a sair do papel.

Enquanto não há uma solução definitiva para a reforma da Bonifácio, o vereador Augusto Cesar está pedindo que a Prefeitura realize reparos emergenciais nas calçadas, que não oferecem as mínimas condições para os pedestres. “Todos os dias recebo queixas de pessoas dizendo que torceram o pé nos buracos da calçada da Praça Bonifácio. Literalmente, não dá pra caminhar. E não vou nem falar na situação dos cadeirantes. O prefeito não pode ser irresponsável a este ponto.”, desabafa o parlamentar, criticando a inércia da Prefeitura.

Augusto Cesar também está cobrando serviços de poda e limpeza da praça, bem como uma previsão para saber quando será executado o projeto para revitalização da Praça José Bonifácio. Ele aponta que, a comunidade cachoeirense está aguardando ansiosa por esta obra, desde julho de 2010, quando o deputado federal Henrique Fontana comprometeu-se com emenda parlamentar de R$ 300 mil para melhorias na José Bonifácio.

Em novembro do ano passado a imprensa local noticiou que a Prefeitura havia feito uma adequação e reapresentado o projeto para não perder os R$ 300 mil, da verba federal. Porém, como o prefeito não tocou mais no assunto, o vereador Augusto Cesar quer saber a quantas anda o projeto e de quanto será a contrapartida da Prefeitura.

PROJETOS - A proposta de melhorias na Praça José Bonifácio, prevê, além do conserto do pergolado, a reforma dos banheiros, nova iluminação, rampas de acesso a cadeirantes e troca do piso, com os R$ 300 mil da emenda do deputado. E, mais recentemente, o prefeito Neiron Viegas assinou convênio para receber R$ 400 mil do governo federal para aplicar na reforma da quadra esportiva da Praça José Bonifácio, lembra o vereador Augusto Cesar.