Indicação de Paixão ao Governo do Estado para implantação de lousa laminada nas escolas estaduais já está sob análise na Secretaria de Educação.

Na sessão plenária realizada no dia 25 de novembro de 2013, o Vereador Luis Paixão (PP) apresentou uma indicação ao Governo do Estado - bem como da mesma forma ao Executivo Municipal -, para que seja elaborado um estudo para implantação de lousa laminada nas escolas do município, utilizando-se de pincel colorido à base de água. Dessa forma, serão eliminados o quadro negro e o giz, que oferecem enormes prejuízos para a saúde de professores e alunos. Conforme correspondência enviada pelo Sr. Gilson Gruginskie, coordenador do Departamento de Controle e Produção de Conteúdo do Gabinete do Governador Tarso Genro, a referida indicação já se encontra em análise na Secretaria de Educação. “Pensando em saúde preventiva, enviamos essa indicação à Secretaria de Educação do Governo do Estado e também à SMED. Após a realização de estudos, chegou-se a conclusão de que o pó de giz, além de produzir reações alérgicas e ser responsável por 30% das doenças de pele em professores, atinge diretamente os sistemas oftalmológico e respiratório”, explica Paixão. O vereador ressalta que as lousas laminadas proporcionam melhor visibilidade ao aluno, além de oferecerem maior facilidade para manutenção.