Cornelli e associação de moradores do Vale do Sol desenvolvem projeto para organização do bairro.

O vereador Vinícius Cornelli (PT) reuniu-se no dia 19 de março deste ano, com moradores dos bairros Vila Preussler e Vale do Sol/Funcap, no salão comunitário da Associação de Moradores do Núcleo Habitacional. O motivo do encontro refere-se a uma indicação apresentada pelo parlamentar, que solicita a instalação de placas nominais nas casas de esquinas, substituindo os postes de metais. A iniciativa ocorrerá com a prévia autorização dos proprietários dos imóveis.

Conforme Cornelli, durante a reunião foram definidas as denominações das referidas vias, com intuito de formalizar um Projeto de Lei para ser votado na Câmara de Vereadores e, posteriormente, encaminhado à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT). “Esses dois projetos são de extrema importância. A colocação das placas nas casas de esquinas, indicando a localização, reduzirá os custos para o município, e também evitará o frequente vandalismo praticado contra as estruturas de metais”, argumentou.

Nesta quarta-feira (2), o vereador esteve, novamente, no Bairro Vale do Sol, para verificar a localização das casas que receberão as placas. Nos dois encontros, Cornelli foi acompanhado por Celso Ivan Hubner, presidente da associação dos moradores, e demais integrantes. “Estamos buscando atender aos anseios da comunidade por melhorias nos bairros. Por isso, participo e apoio com satisfação às mudanças desenvolvidas aqui”, defendeu o parlamentar.

Confira as mudanças definidas pelos moradores

Quadra P, fundo do salão comunitário:

Rua Tarumã

Travessa entre quadras P e Q – Rua das Paineiras

Travessa entre quadras Q e V, e entre as quadras R e U – Rua Sarandi

Travessa entre as quadras V e X – Rua Primavera

Travessa entre as quadras X e W – Rua Guajuvira

Fundos da quadra W – Rua Alecrim.

A Rua Chuvas de Ouro dará sequência, passando por trás do campo de futebol e da creche municipal, seguindo pela quadra S até a Rua das Guajuvira.

A Rua das Bauhíneas será extinta, prevalecendo a Rua José Ferreira Neves, até a Rua das Guajuvira.

A Rua dos Ipês dará sequência até a Rua  Guajuvira.

A Praça Nilo Fernandes Barbosa passará a ser Praça Altamir Antonio Ceratti, em homenagem ao vereador e jornalista cachoeirense.