Tribuna Popular: representante da ATC pede apoio à Vigília do Canto Gaúcho

Na sessão plenária desta segunda-feira (9), o representante da ATC (Associação Tradicionalista e Cultural de Cachoeira do Sul) e do Núcleo Cachoeirense de Compositores Ativistas, Vorni Prestes, ocupou a Tribuna Popular para pedir aos parlamentares a aprovação da subvenção social para a organização da 24ª Vigília do Canto Gaúcho. “Estamos aqui para expor a nossa preocupação. A fase municipal da Vigília, que teremos esse ano, é um anseio da população e já foi atendido pelas nossas autoridades. Mas para concretizarmos a realização do evento, precisamos que seja concedida a subvenção”, ressaltou.

De acordo com o representante, o festival é um dos maiores eventos do Rio Grande do Sul. “Nos orgulhamos em fazer um trabalho em prol dos nossos laços culturais, fortalecendo nossas histórias há 24 anos”, destacou Prestes.

Aprovação

No final da Sessão, os vereadores aprovaram, por unanimidade, a concessão de subvenção social no valor de R$ 100.780,00 à Vigília do Canto Gaúcho.