Richa e Zimmer pedem informações sobre transporte de pacientes a outros municípios.

Tendo em vista a grande quantidade de pacientes que foram transportados nos meses de maio e junho deste ano, pela Secretaria Municipal de Saúde, os vereadores Edson Richa (PP) e Luiz Zimmer (PSB) apresentaram, na sessão plenária desta segunda-feira (4), um pedido de informação ao Executivo.

No documento, os parlamentares questionaram os nomes das pessoas transportadas para as cidades de Santa Cruz do Sul e Lajeado nos referidos meses. “Também estamos solicitando a listagem do DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), para identificação dos passageiros, e a cópia das notas fiscais que comprovam o deslocamento para esses municípios”, afirmou Zimmer.

De acordo com Richa, as informações requisitadas são fundamentais para averiguar possíveis irregularidades no transporte. “Para que as questões sejam devidamente apuradas, também estamos questionando à Prefeitura, o nome dos hospitais que cada um dos pacientes foi encaminhado, entre os dias de maio e junho”, destacou.