Fiscalizador: Richa quer fim de desvios de funções na Prefeitura.

O vereador Edson Richa (PP) utilizou a tribuna na última sessão plenária (31) para expor as denúncias que vem recebendo de desvios de funções na Prefeitura. “Já trouxe esse tema outras vezes e até agora nenhuma providência foi tomada pelo Executivo Municipal, para terminar com essa prática na administração pública. E a situação, pelo jeito, está se agravando. Nessa semana, outro servidor me procurou para contar que os operadores de máquinas estão sendo dispensando nos finais de semana, justamente quando poderiam receber hora-extra, e em seus lugares estão sendo chamados operários que não possuem habilitação para conduzirem veículos pesados. E, claro, são eles que acabam recebendo os adicionais. Qual a razão para isso?”, questionou. “Estão desvalorizando as pessoas que têm direito, estudaram, e estão aprovados para exercerem a devida função. Sem contar que os operários sem aptidão ficam expostos às inúmeras situações de risco e vulnerabilidade”, acrescentou Richa.

Na oportunidade, Richa aproveitou para relembrar os motivos que o fizeram resistir à aprovação do Projeto de Lei, de autoria do Executivo, que criou novos cargos e ampliou cargos em categorias já existentes na Prefeitura. “Querem criar novos cargos com a justificativa de que faltam servidores, mas mantêm os profissionais da áreas carentes em outras atividades. É urgente a apuração das denúncias e fiscalização desses casos antes do ingresso dos novos servidores”, finalizou.