Sessão Solene: Cleber propõe homenagem a carteiros, garis e entregadores de jornal.

Com o objetivo de demonstrar reconhecimento e gratidão aos serviços prestados pelos carteiros, garis e entregadores de jornal do município, o vereador Cleber Cardoso (PDT) apresentou requerimento propondo a realização de Sessão Solene. “Esses trabalhadores possuem uma rotina cansativa, mas realizam suas funções com eficiência e responsabilidade, visando ao atendimento e satisfação da população”, argumentou Cleber.

De acordo com o parlamentar, a ideia da solenidade é homenagear as profissões de caráter braçal, que muitas vezes são menosprezadas pela sociedade. “Queremos homenagear aqueles trabalhadores que costumam sofrer com a invisibilidade pública”, explicou.

Carteiro

A profissão desenvolve suas atividades a cerca de 350 anos no país. “Os carteiros são responsáveis pela comunicação entre as pessoas e por auxiliarem no crescimento do país. Além disso, desenvolvem um importante papel de interação com as comunidades que convivem”, completou.

Gari

Esse profissional é responsável pela limpeza das ruas, praças, parques e vias públicas. “Os garis trabalham em prol do bem-estar da população, sendo os maiores responsáveis pela higiene, limpeza e organização da cidade”, destacou Cleber.

Entregador de jornal

Para Cleber, essa profissão é extremamente importante, pois é o profissional por levar informações às pessoas. “Esses trabalhadores possibilitam à população o conhecimento das notícias e a programação de suas atividades diárias”, afirmou.

Agenda

A homenagem, que recebeu voto favorável da unanimidade dos vereadores, será na Câmara de Vereadores, no dia 23 de outubro, às 20 horas. O evento será aberto a comunidade e deverá contar com a presença de lideranças da cidade e de representantes de cada uma das profissões.