Câmara realizará ciclo de palestra sobre os 30 anos das Diretas Já

O presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Figueiró (PMDB), reuniu-se, nesta quinta-feira, com os jornalistas Vinícius Severo e Cacau Moraes, do jornal O Correio, e Mateus Souza, do Jornal do Povo, para discutir a criação de um ciclo de palestras sobre os 30 anos do movimento Diretas Já. “Este ano de 2014 marca as três décadas desse importante período da história da democracia brasileira. E foi justamente em Cachoeira do Sul que foi realizado o primeiro comício das Diretas no país”, destacou Figueiró.

Os encontros serão realizados à tarde em escolas do município nas datas de 8, 16, 23 e 30 de abril, e contarão com palestras dos jornalistas dos dois jornais impressos diários de Cachoeira do Sul. “A ideia é reunir com os jovens os vereadores e as pessoas que viveram ou estudaram esse acontecimento, buscando uma conexão das Diretas com os protestos que eles vivenciam hoje”, explicou o presidente.