Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Câmara e Compach discutem reparos no Palácio João Neves da Fontoura.

Câmara e Compach discutem reparos no Palácio João Neves da Fontoura.

O presidente da Câmara de Vereadores Marcelo Figueiró (PMDB), juntamente como o presidente da Comissão Especial Pró-Restauro e Construção, vereador Homero Tatsch (PSDB), e o diretor da Casa, Roger Zahn, reuniram-se, na manhã desta segunda-feira (13), com o presidente do Compach (Conselho Municipal do Patrimônio Histórico de Cachoeira do Sul), Danilo Alves da Cunha, para analisar a situação do Palácio João Neves da Fontoura.

Figueiró explicou ao presidente do conselho a intenção do Legislativo de construir uma sede nova e de efetuar reparos emergenciais na atual Casa Legislativa. “Temos que garantir a segurança das pessoas que frequentam esse espaço”, disse.

Cunha indicou alguns procedimentos necessários para iniciar o processo e pontuou determinações aplicadas pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e IPHAE (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado) nas intervenções em prédios tombados. “Toda e qualquer ação realizada vai buscar obedecer às exigências das normas estabelecidas para patrimônio histórico”, destacou o presidente da Câmara. O presidente do Compach garantiu que levará o assunto à próxima reunião do conselho para discussão junto aos demais conselheiros.